domingo, maio 26, 2002

Depois de ver cinco vezes, Magnólia continua sendo uma experiência incrível. Dessa vez eu vi por causa de um artigo que estou escrevendo para o mestrado; uma disciplina sobre comunicação e cidade (escrevi sobre ela antes). E foi muito importante ter sido hoje, já que eu estava um pouco enojado das pessoas. O filme mostra exatamente como é algo confuso isso de conviver com pessoas. Lembra a frase final de Um bonde chamado desejo - "sempre dependi da boa-vontade de estranhos", só que em Magnólia esse sentimento tem um tom mais otimista do quem na peça, porque a boa-vontade desses estranho é que empurram a vida pra frente, e isso tá bem presente no filme. Também tem um pouco da crueldade dos estranhos, como a cena da farmácia - "Shame on you, shame on both of you" - ou a cena que a jornalista provoca o cara com perguntas sobre o passado dele. Fez-me lembrar de uma sensação que ocorre quando você esbarra na pessoa e ela parece ser muito importante... Uma vez eu tava no ônibus, voltando do Shopping, tinha acabado de ver Arquivo X, aí eu vi uma menina, parecia ser bem nova, uns 14 anos, ela tava sozinha na parada e depois subiu no ônibus. Fiquei impressionado porque era tarde para ela estar sozinha pegando ônibus, sozinha mesmo, sem nenhum amigo ou amiga. Fiquei pensando se ela não tinha se metido em alguma roubada, dessas de perder a hora e ter que voltar só pra casa e que talvez estivesse com medo de ter estado só naquela parada, e que alívio não deve ter sido ver o ônibus e subir nele. Fiquei pensando muito nela... ficar preocupado com uma pessoa que você nem conhece, que nunca mais viu depois... Aí, a gente pára pra pensar se ela era uma pessoa importante, especial e tal... Bom, eu não sei... mas por causa dela eu escrevi meu primeiro roteiro.

terça-feira, maio 21, 2002



which beatles song are you?
this quiz was made by janel

segunda-feira, maio 20, 2002


You Are Edward From "Edward Scissorhands."

You are very shy and often misunderstood. Innocent, sweet, and artistic, you like to pass your days by daydreaming and expressing yourself through the arts. You are a truly unique individual. Unfortunately, you are quite lonely, and few people truly understand you.

Take The Johnny Depp Quiz!


domingo, maio 19, 2002

Acabei de chegar do cinema (maneira mongolóide de começar um post uma vez que isso não faz a menor diferença e além do mais é mentiroso porque se alguém ler isso semana que vem eu não vou ter acabado de chegar do cinema)... Bom, o filme em questão é Homem Aranha. Para quem já viu o filme (que é bem legal, por sinal) viu como é movimentado, cheio de ação, romance, hormônios e tristeza profunda. Caralho!! (palavrão para mostrar que posso ter personalidade magnética ou que não me curvo diante as regras da sociedade). Sim, como o próprio Peter Parker diz no início, a história é sobre uma garota. Uma daquelas garotas que existem na vida de alguns caras... normais, que parecem miragem, algo inatingível. Tá! O filme não é triste por isso exatamente. Mais é um dos filmes mais duros sobre mudanças e transformações que nos acontecem que eu já vi. Mesmo com todas suas frases de efeito e emoções cronometradas, é antes de tudo um filme simples e sincero no seu conteúdo. Simples como raramente a gente consegue ser. Sincero como deveríamos sempre ser.

Mais do que ser um filme sobre um sujeito que ganha super poderes, é a triste história de como esse sujeito é obrigado a deixar um monte de coisa passar ou como é obrigado se adaptar a uma nova situação... Todo mundo passa por isso, não? Eu pelo menos passei, só que minha vida não é tão emocionante quanto a de Peter Parker. Tem uma frase triste sobre crescer e escolher que homem você quer ser para o resto da sua vida. É algo difícil de compreender quando só se pensa em comprar um carro para impressionar Mary Jane Watson. E o que a gente escolhe ser? Quais as escolhas que nos dão? Porque até quando parecem ser a melhor opção, elas acarretam em renúncias e mudanças. Tão triste como o fato de termos conviver com as pessoas que podem nos desapontar. É um sentimento estranho esse de se enganar sobre as pessoas. Deixa uma sensação esquisita de impotência. Porque a gente não pode simplesmente descartar as pessoas com medo de que ela nos desaponte.

Por tudo isso e muito mais, que por pura falta de talento não sei descrever aqui, é que digo, Homem Aranha um filme extremamente triste, e um ótimo filme de ação também. Pode ser questão de identificação, mas Sam Raimi fez algo que me levantou questões, e talvez eu tenha que responder. Ou não, como das outras vezes que as mesmas questões foram levantadas e eu não respondi. Isso mesmo, não traz nada de novo nesse sentido, não que isso seja um defeito, mas o seu mérito está, como disse antes, na sinceridade da abordagem.

domingo, maio 05, 2002

Ê, vidinha!

Só os Ramones sabiam cantar a "alegria" de viver...

I Wanna Be Sedated

Twenty-twenty-twenty four hours to go I wanna be sedated
Nothing to do Nowhere to go I wanna be sedated

Just get me to the airport And put me in a plane
Hurry hurry hurry before I go insane I can't control my fingers
I can't control my brain Oh no oh ho

Just put me in a wheelchair And get me to the show
Hurry hurry hurry before I go loco I can't control my fingers
I can't control my toes Oh no oh ho\

Essa eles cantavam, mas é de Tom Waits que é bêbado e tem uma vos com assinatura. Mais um filho da puta.

I don't want to to grow up

When I'm lyin' in my bed at night I don't wanna grow up
Nothing ever seems to turn out right I don't wanna grow up

How do you move in a world of fog that's always
Changing things Makes wish that I could be a dog

When I see the price that you pay I don't wanna grow up
I don't ever want to be that way I don't wanna grow up

Seems that folks turn into things that they
Never want The only thing to live for is today...

I'm gonna put a hole in my T.V. set I don't wanna grow up
Open up the medicine chest I don't wanna grow up

I don't wanna have to shout it out I don't want my hair to fall out
I don't wanna be filled with doubtI don't wanna be a good boy scout
I don't wanna have to learn to count I don't wanna have the biggest amount
I don't wanna grow up

Well when I see my parents fight I don't wanna grow up
They all go out and drinkin' all night I don't wanna grow up

I'd rather stay here in my room Nothin' out there but sad and gloom
I don't wanna live in a big old tomb on grand street
When I see the 5 o'clock news I don't wanna grow up
Comb their hair and shine their shoes I don't wanna grow up

Stay around in my old hometown I don't wanna put no money down
I don't wanna get a big old loan Work them fingers to the bone
I don't wanna float on a broom Fall in love, get married then boom
How the hell did it get here so soon I don't wanna grow up

sábado, maio 04, 2002

Hey
It's hard to get to know you, but once people do, they're in for a wild ride. You had a rough childhood, and it reflects in your speech and mannerisms- you're focused on things like whores and crack babies, which fascinates people at first but may ultimately drive them away. Despite your somewhat depraved outward persona, you're a truly decent person who craves and deserves love and friendships.

Which Pixies song are you?

Tanto tempo só pra isso.