sexta-feira, dezembro 24, 2004

:.:era pra ser um post telefônico sobre minha situação no mundo:.:

"Sempre que eu ligo para você meu inglês fica péssimo". Tinha essa frase em um curta que eu vi. Era dita em inglês mesmo. Um cara que liga de celular para a namorada estrangeira dele numa madrugada de sexta para sábado. E é assim mesmo. Às vezes se tem todas aquelas coisas para falar e você liga para a pessoa e sai tudo de outro jeito.

Telefone não deve ter sido inventado para conversação. Não sei se o velho Bell imaginou aqueles usuários que passam horas conversando através dessa ligação. Acontece que nem sempre funciona bem, pode chiar, pode ter linha cruzada, a ligação pode cair, aí tem o celular que pode ficar sem bateria, ou perder o sinal... E, em todos os serviços de proteção ao consumidor, as operadoras de telefonia, fixa ou móvel, são as campeãs de queixas.

Às vezes, existe algo extremamente sincero a ser dito. Aí o telefone transforma todo o sentimento em impulsos elétricos e chega lá na outra pessoa. Só que funciona também... mesmo que o "inglês fique péssimo". As pessoas estão lá conversando, dividindo um momento que poderia ser de extrema solidão. E lá estão as pessoas, falando por cinco horas, e só se dão conta disso por causa da dor que fica na orelha.

Nenhum comentário: