domingo, junho 11, 2006

Oh ! Paris perdu / Je retourne vivre à Paris

essa semana foi o aniversário da Natalie (um quarto de século), e eu nem ia escrever nada referente como fiz de outras vezes, também, por algum dessas razões misteriosas não o NP.com para acompanhar a semana da Portmania que o pessoal do site sempre faz durante a semana de aniversário dela colocando coisinhas especiais para comemorar a data - esse pessoal é bom mesmo, eles descobrem muita coisa, de fofocas a anúncio de novos projetos. mas, voltando, hoje de manhã eu peguei o jornal e vi que a Globo programou logo O Profissional para passar no Supercine, pensei que pudesse ter sido uma espécie de homenagem de algum programador fã, e me senti meio relapso por não ter feito nada para marcar o dia - que por sinal foi ontem e a melhor coisa que eu fiz foi ir pro show do mellotrons (showzão por sinal) ? aí entrei no site para ver o que eles tinham aprontado... e aí, que eu nem dei tanta bola pros posts da Portmania, já que hoje eles publicaram umas 30 fotos dela andando pelas ruas de Paris... Paris, sabe? a capital da França? cidade das luzes... saca? cidade que por acaso é onde Daniel está essa semana. e sabe porque ele está lá? como A conta-gotas foi selecionado para o festival de curtas de Hamburgo ele foi convidado a ir lá para apresentar o curta e tal. acontece que foi um sufoco danado para conseguir a passagem, porque a Ancine e a Fundarpe tinha sinalizado com esse apoio, mas depois voltaram atrás. só que eu acabei falando com o pessoal lá na Prefeitura e acabou rolando a passagem, que virtualmente seria minha, caso Daniel tivesse conseguido outra forma de ir. e, como não fazia sentido eu ir e Daniel não ir, já que ele é o diretor do filme e de toda forma o convite foi para ele, eu abri mão da passagem porque era o certo a fazer. e daí que ele está lá. em Paris, saca? a capital da França? cidade das luzes... cidade onde a Natalie esteve essa semana, sabe? nem tô triste, nem tô revoltado, nem nada do gênero... só ri um pouco de como as coisas são. e, no futuro, eu posso usar isso para mostrar como eu sou um grande amigo e fazer algum tipo de chantagem emocional.

ah! se O Profissional foi programado por algum fã que trabalhe na Globo, eu não posso ter certeza. mas, como nas chamadas do Supercine que passaram nos intervalos nem citavam o nome dela, posso imaginar que tenha sido só uma coincidência.

Nenhum comentário: