sexta-feira, agosto 30, 2002

Dizem que um dia o pessoal do Pink Floyd simplesmente não foi pegar Syd Barrett para um show da banda e ele nunca mais fez parte do PF. Essa foi a forma que encontraram para resolver a situação sem chegar e dizer "Syd, você é Maluco" e talvez emendando com um "desculpa dizer". Simplesmente não foram pegar o cara, como devia estar acertado. Sei que é uma história muito sem substância material, dificil acreditar que foi assim, ou que só isso bastou para tirarem o principal compositor do grupo. Mas acho que é uma história que vale pela força emblemática.

Alguém que você conhece, com quem trabalha, não está muito bem, o que você faria? Tentaria ajudar? Ou se afastaria? Faria isso acreditando que era a melhor forma de ajudar?

Eu não sei responder essa pergunta. Na verdade eu não fiz nenhum esforço para chegar a alguma conclusão. O que fico pensando é em Syd Barrett. Em como ele deve ter se sentido quando alguém chegou para ele e disse: "Foi mal, você é louco e é melhor eu me afastar de você". E mesmo que não tenham dito. Como uma pessoa se sente quando não passam para pegá-la? Fico pensando se ele demorou a perceber e tal... Alguém pode dizer que isso não é importante... o que importa é a obra do cara. Já por mim eu não sei, mas, apesar de gostar muito das coisas que ouvi de Barrett, não consigo não pensar no estado dele. Porque, no fim de tudo, o cara é um gênio, mas foi julgado por causa da sua maneira, digamos, peculiar de ser.




:: blog de lilo. ornette-coleman-meets-sonic-youth-in-a-phil-spector-wall-of-sound-remixed-by-frank-zappa-using-hi-tech-protools-and-vintage-keyboards. mais ou menos isso. [>]

Nenhum comentário: