quinta-feira, março 18, 2004

Às vezes dá a impressão de que Norah Jones poderia ter sido minha colega de turma no 2º grau (hoje conhecido como ensino médio). E acho que é por isso que gosto dela. Tipo, não há nada de novidade, nem ela é lá grande cantora ou pianista. Mas cumpre bem sua função.

Ela é mais nova do que eu, por isso não poderia ser exatamente minha colega de turma. Só que tem aqueles seres da época do colégio sobre os quais se não sabe muito a respeito. Vai ver eu digo isso por ter estudado num colégio como o Contato onde cada turma tem uns cem alunos. Cem adolescentes com hormônios em ponto de ebulição, gente extremamente diferente, que, mesmo Recife sendo pequena, não se encontrariam fora do colégio ou qualquer atividade referente a isso. Por exemplo, tinha essa menina que sentava atrás, onde eu também me sentava e outro cara que era fã de Bruce Springsteen; nós três costumávamos conversar entre uma aula e outra, quando não se tinha intervalo, e conversávamos até mesmo durante as aulas. Mas fora da sala, no pátio do colégio era cada um pro seu lado. No máximo a gente acenava de longe e só se falava quando estávamos voltando para a sala. Não tínhamos nada a ver um com o outro, nunca peguei o telefone de nenhum dos dois, nem eles pegaram o meu. Não sei onde eles estão nesse momento.

Então é isso, acho que Norah Jones podia ser um desses seres que se sentavam no fundo da sala junto comigo. Essa menina legal, que conversa sobre amenidades com você de vez em quando. Talvez ela comentasse sobre o interesse dela por country e eu falasse que tinha ouvido Chet Baker pela primeira vez. E depois da aula, era só. Pois é, aquela garota bonita, talentosa, interessada e esforçada e depois da aula você nem lembra dela direito. Na segunda você pergunta o que ela fez no final de semana e nem sem liga que a resposta é praticamente a mesma da pergunta que fez na sexta sobre como ia ser o final de semana. E ela faz o mesmo com você, e os dois olham as anotações que o outro fez da aula e tal... talvez uma conversa sobre caligrafia, trechos de um filme que assistiu, aquela música que ouviu, etc. Mas é isso. Você escuta Norah Jones, acha massa e tal, dá-lhe os parabéns e depois, é só. Só na segunda-feira.

Nenhum comentário: