terça-feira, dezembro 24, 2002

Vá lá... eu vivo reclamando, né? Abaixo a cabeça e digo que as coisas deviam ser mais simples. Sinceramente! Não queria viver reclamando não. Mas se até pra fazer algo que é potencialmente divertido é uma complicação...

Como já perdi o costume de comentar sobre filmes, vou me arriscar a dizer porque Punch Drunk Love de PT Anderson é um bom filme. Imagina você ter assistido Magnólia e se deparar com a notícia que no próximo filme do diretor teria SIMPLESMENTE Emily Watson (se bem que o adverbio não combina muito com ela)... e ainda, Adam Sandler. Eu fiquei curioso... então esse passou a ser o filme mais esperado do ano. A espera acabou numa sessão sábado passado às 18h. Tá... sobre o filme em si é possível se ler em vários lugares. O que me chamou atenção foi como a movimentação é feita dentro dos ambientes em que as ações se passam. Da mesma forma que podem separar pode juntar as pessoas. E é disso que PT Anderson gosta de falar. De como as pessoas podem, devem e se relacionam de qualquer forma. Tem gente que acha piegas. Eu acho que é isso mesmo. E, se eu andar pelo supermercado procurando algo e alguém parar pra me observar, ninguém vai dizer que é típico de filme. Esse tipo de coisa acontece.

Ah! Emily Watson está bem simples nesse filme. E isso é bom.

Nenhum comentário: