terça-feira, janeiro 07, 2003

Momento literatura superficial X música pop

Calma violência

a um amigo


Estou aqui por causa de um sujeito que carregava um saco de papel marrom numa noite escura. Eu estava andando absorto em meus pensamentos, indo em mil direções ao mesmo tempo, quando o rapaz, correndo, aproximou-se por trás. Virei-me assustado e depois ocorreu o golpe rápido e certeiro que fez o crânio encontrar os paralepipedos da rua.

Devia saber que não se fica tão perto de um homem que leva grande quantia em dinheiro e pensamentos sobre histórias de apropriações violentas do patrimônio alheio. Os pães rolaram pelo chão. Provavelmente estava com pressa para voltar para casa e jantar com a família. Não o culpo. Não tinha como saber o que eu levava dentro da minha bolsa.

Nenhum comentário: