domingo, outubro 13, 2002

Ontem foi comemorado o dia das crianças, sei lá porque se comemora isso, mas deve ser importante mesmo. Todo mundo foi criança e tal. Criança sempre quer ser algo quando crescer. Crianças sempre perseguem os adultos nos quais se tornaram. Lembro que quando era pequeno eu lia uma revista chamada Alegria sobre um palhacinho que morava num circo e tal. Não era exatamente uma revista em quadrinhos. Tinha mais coisas de atividades e tal: contos, passatempos, coisinhas para recortar e colocar pela casa (se bem que depois surgiu uma revista em quadrinhos com o mesmo personagem e sua turma e eu recebia as duas porque minha mãe fez uma assinatura pra mim).Lembro muito de um dos contos que um dia foi editado nesta publicação: um menino que deixava tudo para depois. O personagem sempre dizia que iria fazer as coisas mais maravilhosas, mas sempre deixava tudo para depois. No final ele acabava não fazendo nada e o tempo passava e passava... A impressão dada era de que ele não era capaz de fazer essas coisas. Acho meio foda essas histórias infantis, porque elas até falam a verdade, mas não falam todas as verdades. Tipo... as pessoas sempre querem fazer o melhor, mas nem todos podem fazer coisas maravilhosas. E nem sempre por falta de capacidade, ou preguiça, ou acomodação... Sempre mostram como a gente pode ganhar tudo. Mas não dizem sobre o direito de perder. Porque perder ensina, é verdade. Mas o que perdeu-se está perdido para sempre. Algo muito próximo e parecido pode até aparecer, mas nunca a mesma coisa. Então, às vezes fico pensando nesse menino, capaz de fazer as coisas mais maravilhosas do mundo, que, por não ter feito, foi transformado num espécie de exemplo para os demais. Alguém já pensou como isso devia ser difícil para ele? Como seria a visão dele, se ele contasse a história. Pois prefiriram torná-lo um perdedor por opção própria quando as coisas são bem mais complexas do que isso...

Para resumir, não consigo lembrar disso sem me sentir enganado pela revista. Enganado porque nunca deixaram o cara se explicar, ou até mesmo se arrepender...

Feliz dia das crianças! (com atraso)

Mas um momento Coisas legais que alguém disse para não o trabalho de dizer eu mesmo: "Por isso eu vou. Mas não me peça pra amar outra mulher que não você."

Nenhum comentário: